O Laboratório Vital Brasil quer ouvir o que você tem a dizer, afinal a sua satisfação é o que impulsiona toda a nossa equipe.

Está é uma ferramenta para esclarecer suas dúvidas, deixar suas sugestões, opiniões e críticas.

 

Você pode fazer isso pelo telefone (12) 3128-4544, pelo email comercial@labvitalbrasil.com.br ou pelo site, usando o formulário abaixo.

 

 

Quais são os direitos do paciente?

1. Receber um atendimento cordial, respeitoso, humanizado e atencioso, livre de preconceitos de raça, etnia, credo, sexo, idade, origem ou quaisquer outros tipos de preconceitos por parte dos colaboradores que atuam em nossa frente de atendimento;

2. Ser identificado através de seu nome e sobrenome, ou nome social, e não pelo número de uma senha, nome de sua patologia, apelidos ou quaisquer outras formas impróprias, preconceituosas ou desrespeitosas;

3. Ter asseguradas sua integridade física e moral, segurança, individualidade e privacidade, bem como o respeito por seus valores culturais, morais e éticos, e a preservação de sua imagem e identidade;

4. Identificar todos os profissionais que atuarem direta ou indiretamente em seu atendimento através do crachá, que deve conter o nome legível e estar fixado em local visível;

5. Ter conhecimento dos regulamentos e normas vigentes na Instituição;

6. Sempre que necessitar, e em qualquer situação, receber auxílio de um profissional presente no local, que esteja habilitado de acordo com sua necessidade, de forma a garantir seu bem-estar e conforto;

7. Expressar suas insatisfações, queixas e preocupações aos setores responsáveis na Instituição, através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), e receber informações, orientações e esclarecimentos pertinentes de acordo com as normas vigentes;

8. Ter acesso ao detalhamento da cobrança de seus exames, quando realizados sob regime Particular;

9. Receber orientações e esclarecimentos acerca de documentos e/ou formulários que porventura sejam apresentados para sua assinatura, de forma que haja entendimento claro e consciente para uma opção segura;

10. Ser esclarecido quanto à riscos e benefícios do procedimento diagnóstico a que será submetido, e para os casos em que houvernecessidade de inclusão de procedimentos que compõe o diagnóstico, ser orientado quanto à responsabilidade financeira que incidirá sobre esta inclusão, podendo aceitar ou não realizar este complemento;

11. Consentir ou recusar a realização dos procedimentos diagnósticos, após ter sido devidamente esclarecido, sem que lhe sejam aplicadas sanções legais ou morais;

12. Ter acesso à todos os procedimentos diagnósticos e vacinas ofertados pela Instituição, desde que sua realização seja previamente indicada por um médico responsável quando assim for necessário;

13. Ter assegurada a confidencialidade de seu diagnóstico e resultados de seus exames clínicos ou de imagem, e tudo aquilo que, mesmo desconhecido pelo próprio paciente, possa o profissional que atua na Instituição ter acesso através do histórico do paciente;

14. Se paciente menor de 18 anos de idade, ter como defensores dos seus interesses a mãe, o pai ou seu responsável, que poderá participar ativamente nas decisões acerca dos procedimentos diagnósticos, sendo devidamente orientado e esclarecido, exceto quando existir determinação judicial que diga ao contrário.


Quais são os deveres do paciente?

1. Buscar informações para tomar ciência de todas as condições para receber atendimento na Instituição;

2. Conhecer e respeitar todas as normas vigentes na instituição;

3. Ter em mãos os documentos oficiais necessários para o atendimento, bem como apresentá-los sempre que solicitado;

4. Saldar ou fazer saldar por responsável financeiro suas despesas provenientes de procedimentos diagnósticos, vacinas ou quaisquer serviços prestados pela Instituição, honrando assim com seu compromisso financeiro;

5. Providenciar toda a documentação necessária para autorização do atendimento junto à seu convênio médico, bem como entregar as guias de autorização de procedimentos que estiver de posse;

6. Respeitar os direitos dos demais pacientes e profissionais da Instituição, tratando-os de forma civilizada e cortês;

7. Zelar pelo patrimônio privado da Instituição colocado à sua disposição, visando seu conforto e o conforto dos demais pacientes durante o período de atendimento;

8. Não fumar nas dependências da Instituição;

9. Nos casos de pacientes menores de 18 anos, os deveres acima mencionados deverão ser seguidos também pelos seus pais, ou responsáveis;

10. Informar se compreendeu todas as orientações recebidas, e questionar em caso de dúvidas;

11.Assumir a responsabilidade pela recusa à realização dos procedimentos, ou descumprimento das orientações prestadas pelos profissionais da Instituição.