Laboratório Médico Vital Brasil

Com mais de cinquenta anos de tradição, o Laboratório Médico Vital, prima, desde o primeiro dia de existência, por oferecer um serviço de qualidade ao seu cliente. Tradição, credibilidade e responsabilidade formam o pilar que faz com que a confiança no serviço aumente a cada dia.

Com profissionais cada vez mais capacitados, inovações tecnológicas e parceiros renomados, o Laboratório oferece os serviços de Patologia Clínica e Anatomia Patológica, já com previsão de implantação do serviço de vacinação na unidade Matriz.

Nove Unidades de atendimento nas cidades de Cruzeiro, Cachoeira Paulista, Lorena, Guaratinguetá e Aparecida proporcionam acessibilidade aos clientes que priorizam o Laboratório Médico Vital Brasil para realização de exames.

 

Uma empresa forte e tradicional no Vale do Paraíba; resultado de um empreendimento que teve início em 1959, no município de Guaratinguetá, interior de São Paulo. Poucos recursos tecnológicos marcavam a década de 60, quando, em uma iniciativa de ousadia, Dr. Tirso Vital Brasil fundou o Laboratório Médico Vital Brasil. O nome “Vital Brasil” é decorrente do parentesco com o famoso cientista Vital Brazil, seu avô, que descobriu o soro antiofídico e fundou o Instituto Butantan.

Em 1959, o Laboratório Médico Vital Brasil foi inaugurado com o nome de “Patologia de Análises Clínicas Vital Brasil”, sob a direção de seu proprietário Dr. Tirso Vital Brasil, médico especialista em Patologia Clínica.

Em 1968,expandiu seus serviços para as cidades vizinhas, nas dependências da Santa Casa de Misericórdia de Lorena e de Aparecida, onde instalou unidades do LMVB. Mais tarde, essas unidades foram transformadas em Postos de Coleta, fora das dependências dos hospitais.

Em 1980, o Laboratório instalou filial na Santa Casa de Misericórdia de Guaratinguetá.

Em 2000, inaugura o Posto de Coleta do Pedregulho, em Guaratinguetá.

Em 18 de novembro de 2002, Dr. Tirso Vital Brasil faleceu após administrar a empresa por mais de quatro décadas, através de melhorias contínuas e sistemáticas, ampliando e aprimorando os serviços, na busca da satisfação dos clientes. A responsabilidade do Laboratório foi transferida para seus três filhos.

Em janeiro 2006, inaugurou um novo Posto de Coleta, albergado no Instituto Santa Rosa, em Guaratinguetá e, em setembro, a àrea de Patologia Clínica do LMVB conquistou o certificado da norma ABNT NBR ISO 9001.

Em agosto de 2007, o LMVB ampliou seus serviços, inaugurando a área de Anatomia Patológica.

Em fevereiro de 2008, inaugurou o Posto de Coleta Nova Guará, em Guaratinguetá, que em  março de 2009, foi reformado especialmente para atender ao Público Infantil.

Em abril de 2009, inaugurou mais duas unidades: um Posto de Coleta na Rua Lulu Meyer, em Lorena e o Posto de Coleta no centro da cidade de Cachoeira Paulista.
Nesta época, o Laboratório Médico Vital Brasil adaptou-se a uma nova postura empresarial, ampliando seu quadro de colaboradores, investindo em novos equipamentos com tecnologia de ponta, além de adotar uma postura responsável diante de questões ambientais e sociais.

Em junho de 2011, a unidade de Cachoeira Paulista foi reinaugurada em novo endereço para melhor atender aos clientes. E, como empresa socialmente responsável, o LMVB contratou o primeiro colaborador portador de deficiência auditiva e os demais colaboradores iniciaram o curso in company de Libras.

Em março de 2012, a unidade Aparecida foi reinaugurada, em prédio próprio, amplo, bem localizado e com maior número de funcionários visando a satisfação dos clientes. Em setembro, foi inaugurada a unidade Cruzeiro. Nos mesmos moldes das demais, possibilita um atendimento diferenciado à população da cidade.

Em 2013,  a Unidade 24 horas, da Santa Casa de Misericórdia de Guaratinguetá, encerrou seus serviços.

Em 2014, o Laboratório deu um importante passo em busca da Qualidade, passando por uma auditoria do PALC (Programa de Acreditação da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica), de extrema relevância e que atesta o controle de qualidade em todas as fases do processo, assegurando a qualidade do serviço prestado.

Em 2015, buscando aprimorar seu atendimento, trazendo mais conforto aos seus clientes, o Laboratório Médico Vital Brasil reinaugura a Unidade Matriz com um espaço totalmente novo, com maior  capacidade de atendimento na recepção e coleta. Háverá também a migração da Unidade Infantil (advinda da Nova Guará).

Em 2016, ampliando nosso portfólio de serviços, inauguramos o serviço de Vacinação na Unidade Matriz de Guaratinguetá. 

E, desta forma, o Laboratório Médico Vital Brasil busca cumprir o descrito em sua visão, missão e valores, prezando pela satisfação do cliente, através da qualidade no serviço prestado, tendo como bases a valorização humana e a ética profissional.